DICA DE SEGUNDA | 5 motivos para ouvir Mayer Hawthorne

Hey, hey, hey!!!

Depois de uma semana super difícil, volto com força total!! Uhuu!

Na DICA DE SEGUNDA de hoje (se você quiser ver outros posts desse projeto, clique aqui), tem uma dica de música para começar bem a semana. Então, lhes apresento MAYER HAWTHORNE! 😀

Mas não é um post onde vou mostrar as músicas que eu mais gosto e sim, onde vou listar para vocês 6 motivos para vocês ouvirem já o MH.

Let’s Go!

1. MH É MULTIARTISTA!:

Mayerzito começou a carreira como DJ e já tinha na veia o conhecimento da música boa. Além disso, é compositor, arranjador (o que era de se esperar como DJ) e com o tempo decidiu soltar a voz.

 

 

 

MH foi considerado como um dos novos nomes da chamada “New Soul – Novo  Soul” e esteve no Brasil em 2011 quando abriu o show da incrível e  eterna Amy Winehouse. No seu primeiro tour, Mayer tocava todos os  instrumentos no show e hoje está no seu 4º álbum: Tuxedo.

Como referência e inspiração, ele ouve de Berry White a  Michael Jackson no qual trouxe um diferencial na sonoridade de seu 3º disco e um dos meus favoritos dos 4, “Where Does This Door Go”.

 

 

 

2. AS MÚSICAS DELE SERVEM PARA MUITOS MOMENTOS DA VIDA:

Desde o primeiro disco “A Strange Arrangement” eu já sabia e pensava com meus botões: “Caramba, esse cara sabe o que faz!!!” ou então “Putz, como essas músicas são demais, cara!”

Tinha muito tempo que não achava um cantor que eu gostasse tanto desde 2008 quando ouvi Jason Mraz pela primeira vez. Além de ser um disco maravilhoso, Mayer lançou um EP de uma música “Just Ain’t Gonna Work Out” em vinil em formato de coração.

 

Quando eu achava que ele não iria me surpreender mais…. mas, sim… MH lançou o seu segundo disco “How Do You Do” que me deixava exatamente assim:

É sério…. mesmo que eu andasse normalmente pela rua, na minha mente era isso que eu queria fazer!

 

Se você gosta de baladinha romântica, hip-hop, disco, soul, R&B… whateva, MH é tudo isso e muito mais.

 

3. MAYERZINHO É ESTILOSO!

Se os homens querem ter um modelo de estilo para a vida fashion, siga o Mayer já!

No início da carreira ele seguia uma linha meio geek com hipster, mas com o tempo ele foi mudando o estilo de roupas.

 

Do you want some coffee, fashionásticas?

Um dos acessórios mais usados e que foram abandonados foram os óculos, eu particularmente não gostei porque achava que os óculos eram uma marca dele. Porém, ás vezes podemos ver Mayerzinho de óculos escuros que o deixam super charmoso.

 

 

 

 

 

 

  No estilo de MH vemos sempre: ternos e blazers, coletes, gravata borboleta, tênis esportivos, óculos e bonés. O cara é tão estiloso que anos atrás a GAP fechou parceria com ele numa linha de roupas que ele com certeza usaria. Muita onda!

 

4. ELE É O CARA PERFEITO PARA SER AMIGO PARA SEMPRE!

Além de talentoso, estiloso e bonito, o cara ainda é gente fina. Sempre fazendo clipes que nos mostra como ele é divertido e um cara para sair a noite e rir até chorar.

Sempre tem fotos engraçadas no instagram e nos clipes mostra na real quem é o Mayer. Os clipes mais legais para mim são: Maybe So Maybe No (ele canta com a galera da rua, dança, anda de skate… bem Mayer), The Walk (uma espécie de Sr. e Sra. Smith), Her Favorite Song (onde ele canta com vários cachorros) e o meu clipe favorito e minha música da vida Reach Out Richard (onde MH gravou com GoPros que fazia uma edição de 360 graus em vários shows do Mayer). Se quiser ver esses clipes, clique aqui!

MH não é seu nome verdadeiro. Seu nome é Andrew Mayer Cohen e decidiu colocar o Hawthorne por causa do endereço de residência durante a infância, Hawthorne Road – Michigan. Mas, como todo cara legal, Mayer era conhecido como DJ Haircut:

“Haircut é um apelido que eu tenho desde criança porque detestava cortar o cabelo. Quando começei a tocar na universidade, foi o nome óbvio que pegou. É uma das minhas atividades preferidas, faço durante quase toda minha vida” diz Mayerzinho ( apelido que os fãs brazucas o chamam)

Bom dia Brazil! Mayerzinho is coming! Tickets at mayerhawthorne.com/tour

Posted by Mayer Hawthorne on Terça, 3 de dezembro de 2013

 

5. MAYERZINHO TEM PARCERIAS MÚSICAIS INCRÍVEIS E FAZ COVERS:

Se tem uma coisa que eu amo muito é ver artista famoso cantando músicas de outros cantores/bandas. Mayer já fez covers lindos como Stay da Rihanna e o meu favorito, Royals da Lorde.

Além disso, MH já cantou com Snoop Dogg em “How Do You Do” e em “Where Does This Door Go” ele canta Crime com OUTRO MARAVILHOSO Kendrick Lamar.

E para fechar com chave de ouro, ele fez um pequeno tour com Daryl Hall & Oates. Essa parceria começou no dia que Mayer participou do programa do Daryl Hall – Daryl’s House – onde eles cantaram músicas um do outro, ou seja, PARAÍSO EM FORMA DE CANÇÕES.

Essa foi a dica de Segunda. Espero que vocês tenham gostado de conhecer esse talento que vai trazer muita coisa linda essa semana para vocês. Viva Mayer!

More about Jessica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge