Tendências 2018 | Cores e técnicas para testar com batons no verão

No verão minha maquiagem fica totalmente básica, logo porque – dependendo do make – tudo acaba derretendo e fica aquele aspecto de “cara suada e melecada”, sabe?

Basicamente, o make é só protetor solar, BB Cream, correção básica das sobrancelhas, rímel preto, blush rosado para dar aquele ar de “saudável”, iluminador nas têmporas e um balm ou batonzinho rosa ou nude.

Porquê deixei o batom no final?? Porque geralmente é a última coisa que a gente faz antes de acabar e sair linda e plena, não é mesmo?

Por esse motivo que decidi trazer as novidades em cores, técnicas e acabamentos para arrasar no make do verão. Tem para todos os gostos e estilos e também para maquiagens simples e mais elaboradas.

CORES DE 2018

O vermelho é uma cor atemporal. Em qualquer ano, estação, esilo, o vermelho cai super bem. Definitivamente, é sim a cor de batom que eu mais amo usar e dá um “up” em qualquer make – seja do mais simples ao mais pesado.

Neste verão, o vermelho alaranjado é o que vai ditar tendência, pois justamente tons de laranja e coral também são as cores que vão predominar na estação.

Emma Stone e Riri de Laranja. Já Keira Knightley no batom coral.
Vai me dizer que Vermelho Alaranjado não é mara!

Como eu disse no post sobre TENDÊNCIAS DE MAKE PARA 2018 (para ler clique aqui), a Pantone indicou um roxo/violeta mágico chamado Ultra Violet como a cor de 2018 e é sim uma das opções maravilhosas para se jogar nesse verão. Fica linda tanto no dia quanto à noite.

Rainha Riri mostrando que essa cor fica bem até com verde.

TÉCNICAS E ACABAMENTOS

Blurred Lips

Começando com as técnicas, essa veio diretamente das maquiagens das mulheres coreanas, se chama “Blurred Lips” ou então “Lábios manchados/esfumados”. Essa técnica é bem fácil e dá aquela sensação de boca degradê de dentro para o contorno dos lábios, ou seja, da cor de batom mais intensa até sumir.

Geralmente, as coreanas usam uma cor mais rosada ou avermelhada que passa uma ideia de “boca saudável”. Achei uma técnica simples e linda, ótima para aqueles dias de praia!

Foto: Buzzfeed

 

Batons Vinil

Esse tipo de acabamento está super na moda também, mas é algo bem complexo. Esse tipo de batom deixa os lábios com um aspecto plastificado e laqueado (diferente do glossy que também já mostramos aqui).

Cores do Batom Vinil da Givenchy

A diferença do acabamento vinílico para o glossy é que o primeiro é bem mais resistente e não deixa a boca grudenta (bom, isso é o que as marcas prometem, né?). Algumas marcas tem esse tipo de batom em seus catálogos, como: Vult, Dailus, a linha MARK da Avon, Zanphy e Quem Disse Berenice?.

 

 

 

 

A QDB? tem uma linha incrível de batons em vinil e um produto que achei O MÁXIMO. É um batom líquido vinílico incolor que transforma qualquer batom que você já tem em um batom com esse aspecto. Adorei!

 

E vocês, qual vão apostar e testar para o Verão. Me contem qual foi a técnica e cor preferida de vocês. 🙂

Beijo da Jess :*

More about Jessica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge