Marsala: Como usar a cor do ano no dia-a-dia

Você já ouviu falar em Marsala?

montagemM1
Marsala é uma cor. Todos os anos a Pantone, empresa de sistema de cores para a indústria gráfica, escolhe uma cor específica para o ano, cor que ditará a moda e as tendências. E a escolhida desse ano é a Marsala.
A nova cor leva um nome de vinho italiano tem um toque de vinho (ou burgundy, que foi moda há alguns tempinhos atrás) com um fundo rosado-avermelhado-amarronzado e tem a cara dessa nova estação. Por isso, que decidi escrever esse post para mostrar como usar a cor do ano na estação que mais combina com ela.
Vou mostrar a cor nas unhas, na make e no seu look:
montagemM4
A Risqué tem essa cor linda e o melhor de tudo, se chama Ô Meu Santo Antônio e é super baratinha. Esse esmalte parece muito com o da Colorama, o Mauve Urban, sendo que o da Colorama é um pouco mais claro.
Outro da Colorama e que na minha opinião é o mais MARSALA, é o Rosa Antigo. Já usei esse esmalte e vou caçar para encontrar e tê-lo outra vez. #aloucadosesmaltes
Para finalizar, tem o Amorando da Quem disse Berenice? que é mais carinho de todos, mas deve ser beeem lindo. O preço dele é R$ 11,90.
montagemM5
SOMBRAS:
A primeira de todas é a Color Tattoo da Maybelline, a cor é a Pomegranate Punk e é um marsala cremoso e acetinado, porém é mais escuro. O preço é super bom!
O segundo é o Raisin da Mary Kay. Ele é uma sombra unitária e é otima para fazer aquele esfumado e dar um descanso do marrom tradicional. Já quero!
O próximo é o Marilyn Opaco da Contém 1g e deve ser divino. Na imagem ele tem um fundo meio pêssego, o que é um pouco mais claro que o Marsala.
O intuito do LF é dar dicas baratinhas, sendo que a última da imagem é uma paleta, ou seja, mais cara de todas. Essa paleta é a Vinho da Smokey Eyes e é a mais próxima da cor Marsala das 4 sugeridas. É bem linda e vale super a pena!
BATONS:
Escolhi batons no valor até 30 dilmas, o que acho super válido pagar… é gata, ainda não cheguei no nível MAC.
O primeiríssimo é o Natura Aquarela Cor 207. Eu já usei batons da Natura Aquarela (fiz resenha de um aqui) e posso dizer que a qualidade é excelente. Essa cor é um vermelho bem fechado com fundo vinho. Já está na minha lista!
O próximo é mais um produto QDB? que vem com tudo nos produtos. Esse é o Vermelito, que como o nome diz é um vermelho com fundo azulado, mas mais claro que o da Natura. DICA: Dizem que ele é DUPE do batom Riri Woo da MAC.
O terceiro dessa lista é da Linha Intense de O Boticário Cor 33 que é lindo de morrer. É um vermelho com fundo amarronzado. Vai falar que não é lindo, hein?
E o último e baratinho (para delírio das fashionásticas), temos o Batom Vult Cor 19. É o mais vinho de todos e mais escuro que o Marsala. Outra coisinha, é DUPE de outro batom MAC – o Rebel.
INSPIRAÇÕES:
As gringas cairam nas graças e no charme do Marsala. Nos últimos tapetes vermelhos, só deu a cor de 2015. A cor é ótima para festas, casamentos… se eu tivesse festa de casamento, essa seria a cor do vestido das minhas madrinhas. Lindo!!
montagemM6
Nos desfiles internacionais, já mostrava que a Pantone havia acertado de novo.
montagemM7
Aí você fala: “Jess, e no dia-a-dia… como vou usar uma cor tão chique??”
É só usar as dicas que dei e nos looks você insere uma peça da cor. Mas, se você for abusadinha, que tal um look “All Marsala“??
inspm1 inspm2
inspm3
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DO POST E SE INSPIREM NESSA COR TÃO LINDA! AAH DEIXE SEU COMENTÁRIO E DÊ SUGESTÕES DE OUTRAS CORES DE MAKE E ESMALTES. EU VOU ADORAR!

More about Jessica

Comentários

  1. Responder

    Amei os esmaltes, essa cor é realmente linda. O vestido romântico é perfeito 😉

    http://www.combatometudo.com.br/
    Larissa Vieira postado recentemente…Receita de capuccino caseiroMy Profile

    [Reply]

    Jessica Reply:

    Não poderiam ter escolhido melhor… cor maravilhosa!

    Obrigada pela visita mais uma vez… Beijos!

    [Reply]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge